quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seleção sub-20 decide vaga contra o Equador

Seleção sub-20 decide vaga contra o Equador

Quarta-Feira, 09/02/2011

Seleção sub-20 decide vaga contra o Equador (Foto: Mowa Press)

Sem Neymar, Diego Maurício ganha chance como titular .

Toda a euforia em torno da seleção brasileira sub-20 no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 sofreu forte abalo no último domingo. Não bastasse a derrota de 2 a 1 para a rival a Argentina, o time comandado pelo técnico Ney Franco perdeu toda a zaga titular e – o pior de tudo – teve Neymar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Sem o seu principal astro e com a defesa reserva, o Brasil encara o Equador na madrugada desta quinta-feira, às 0h10, em Arequipa (Peru) em busca de uma vitória que deixaria o time na boa para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Em caso de derrota ou empate, a situação complica para os garotos, que já demonstraram, contra os argentinos, que não estão os nervos totalmente no lugar.

A partida tem transmissão ao vivo da Band e da Rádio Bandeirantes. O eBand acompanha o jogo pelo lance a lance, com comentários via Facebook.

A vaga no Mundial (para os quatro primeiros do hexagonal final) está praticamente assegurada. Mas a derrota de domingo deixou o caminho para Londres mais complicado. Com seis pontos, o Brasil está em segundo lugar, empatado com a Argentina, que perde no saldo de gols. O Uruguai lidera com sete e o Equador, com cinco pontos, é o quarto colocado. Com isso, vencer é importante para assegurar a vaga sem precisar de outros resultados.

Sem Juan, suspenso após a expulsão contra a Argentina, e Bruno Uvini, lesionado, a defesa brasileira terá Saimon e Romário. Para o lugar de Neymar, Ney Franco escolheu Diego Maurício, que já vinha jogando outras partidas, entrando no segundo tempo.

Ao contrário do Brasil, o Equador jogará completo. O time do técnico Sixto Vizuete não tem problemas para escalar a equipe que ainda sonha com uma vaga em Londres, mesmo que tenha que passar por Brasil e Argentina.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Gabriel, Danilo, Saimon, Romario, Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas; Willian e Diego Mauricio. Técnico: Ney Franco

EQUADOR
Jhon Jaramillo, Mario Pineida, Fernando Gaibor, Dennis Quiñónez, Jhon Narváez; Eder Fuertes, Christian Oña, Marcos Caicedo, Renato Ibarra; Walter Chalá e Edson Montaño. Técnico: Sixto Vizuete

Local: Estádio Monumental da UNSA (Univer. Nacional de San Agustín), em Arequipa (Peru)
Horário: 0h10 de quinta-feira (horário de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER). Assistentes: César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)

(eBand)

Nenhum comentário:

Postar um comentário