quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mangueirão é liberado na capacidade total: 42 mil


Quarta-Feira, 09/02/2011

Mangueirão é liberado na capacidade total: 42 mil (Foto: Divulgação)

Mangueirão é liberado na capacidade total: 42 mil (Foto: Divulgação)

Os 42 mil lugares do Estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, foram liberados para o clássico entre Remo e Paysandu do próximo domingo (13), a partir das 16h, pelo Campeonato Paraense 2011. Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), entre representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Federação Paraense de Futebol (FPF), ficou decidido que a praça esportiva está em condições de receber o Re-Pa.

Vistorias realizadas no início do ano detectaram problemas de deterioração na estrutura do Mangueirão. Desde então, o trabalho de manutenção no estádio foi realizado com a promessa do ex-titular da Seel, Sahid Xerfan, de que as obras estariam finalizadas até o primeiro clássico do ano.

Com o andamento das obras, ainda existia a possibilidade de restrição da capacidade do estádio, com a liberação das arquibancadas laterais e a proibição do espaço atrás dos gols, onde ficam as torcidas organizadas.

A notícia da possível restrição da capacidade do Mangueirão para o clássico frustrou as torcidas de Remo e Paysandu, que embaladas pela boa campanha das equipes no início do Parazão, prometiam lotar o estádio.

Com as reformas realizadas e a liberação total do Colosso do Bengui, a promessa de casa cheia para o clássico volta com força total, principalmente após as declarações de jogadores azulinos e bicolores, questionando a 'participação' das torcidas rivais e esquentando o clima para a partida.

Os ingressos serão vendidos a partir das 9h desta sexta-feira (dia 11), nas bilheterias do Baenão, da Curuzu, nas sedes sociais dos clubes e na sede da FPF. Os ingressos custam R$ 20,00 para as arquibancadas e R$ 50,00 para as cadeiras. (Alexandre Nascimento/DOL, com informações de Gustavo Pêna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário